quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

As Provas da Vida

Compartilhando pensamentos...

Nossos filhos somente se sentirão seguros no futuro se tiverem uma base sólida, verdadeira, que os sustente. Se quisermos viver uma vida correta, não é possível atalhos, subterfúgios, como em uma prova, em que pode se escolher colar ou não. Se você quiser ter uma vida honesta e uma base sólida, é necessário esforço, estudo, dedicação, trabalho só assim é possível ser verdadeiramente um vencedor nas provas da vida. Mas sempre existirão os atalhos, como a cola… o problema é que os atalhos um dia faltam e a casa construída na areia afunda…  

"A força e dignidade são os seus vestidos, e ri-se do dia futuro” Provérbios 31:25







"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda."


E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?
Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante:
É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha.
Mas o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa.


Um comentário: